domingo, 8 de junho de 2008

Livros



Hoje fui à feira do livro,...a Lisboa para variar.
Gosto de livros, mas, já me vai escasseando o tempo para os ler...e, como dizia uma amiga,...tenho que mudar de atitude, também.
De que me serve comprar livros se depois ficam à espera que os agarre, os abra, os leia, os entenda, os ame ou nem por isso...tenho é que os ler, não??!!
Sempre foi o meu maior vicio,... é mais forte do que eu o gosto de os ter, de abri-los lentamente, de sentir o cheiro a novo, de os folhear e encontrar uma palavra uma frase que me faça continuar, ...é um vicio que aos poucos estou a sentir que o vou perdendo.
Falta de tempo, falta de interesse...ou apenas outras coisas que se metem pelo meio, como por exemplo, isto...
Hoje, lá comprei mais dois...pra juntar aos outros tantos que estão aqui ao lado e que ainda não os li...Tenho fé, que agora é que vai ser,...o calor aperta e a esplanada à beira mar é bem melhor que o sofá, ou a cadeira na varanda...
Acho que vou ter tempo para os ler,... assim, é que não pode ser.


2 comentários:

Unknown disse...

Olá!
Andas como eu...Lá comecei a ler mais um pouco.
Estava a pensar ir lá num dos dias do fim-de-semana, mas como sabia que hoje tenho mesmo de ir a Lisboa, é possível que passe por lá. No ano passado, comprei lá uns 4, um livrinho de poesia, dois romances do Miguel Esteves Cardoso e um livro de cronicas do Vasco Pulido Valente e custaram uma pechincha.
Bjs.

By Me disse...

Eu também tenho livros em lista de espera, demora a arrancar mas depois ninguém me pára. São as prioridades que falam mais alto! A leitura é uma viagem que o livro faz ao interior de ti mesma...é só permitires que o enredo te embebede e absorva...