quarta-feira, 4 de junho de 2008

A Fonte do Rossio




Quantas vezes passei ao longo da minha vida, por esta fonte??...Muitas e muitas vezes.
Nunca lhe liguei nenhuma,...que é como quem diz,...olhava-a mas não a via.
Até ao dia, em que sozinha e sem pressas, nos meus passeios de domingo, numa tarde amena de Agosto, já o sol se escondia numa colina qualquer de Lisboa...tirei esta fotografia.
A partir dessa altura e sempre que por lá passo,...vejo-a e
vem-me sempre à memória esta imagem e um sorriso por ter descoberto a beleza que ela tem.
Mas isto, para dizer que durante a nossa vida,...tanta coisa bonita,...tanta coisa que nos podia acrescentar humanamente,...nos passa ao lado, apenas e só, porque não olhamos com olhos de ver,... nem as coisas, nem
o mundo, nem as pessoas...que são o mais importante.
E o que pensamos ganhar em tempo, acabamos por perder em sentimentos,... que é o que verdadeiramente nos faz sentir bem e o que verdadeiramente importa.
São as coisas mais simples da vida, aquelas que não têm importância nenhuma,... que nos trazem a paz de espirito e o gosto de viver, seja na Rua, seja em casa, seja sozinha ou acompanhada.

4 comentários:

By Me disse...

Olá.
Como quem não quer nada ,tu vais aprendendo os truques todos de informática,já me passaste a perna!lol...Eu tb tenho uma foto desta fonte ,pena que não ficou como a tua !
O problema é mesmo esse,olhar e não ver ,que é como quem diz "De que servem uns olhos a um cérebro cego".

Fernanda disse...

Olá,

Como vês, até uma naba como eu consegue...lol

Penso que é mais "sorte" de principiante que outra coisa...mas, também tenho que dizer que se não fosse as ajudas extras de algumas pessoas que conheço e que me vão dando as dicas, e que me ajudam por aqui, acho que também, não saía das palavras.:))
Acredito que também consegues, não tens é tempo.

Quanto ao resto também concordo...mas, acrescento...de que serve um cérebro com olhos se não alimentar o coração...:))

Unknown disse...

Boa Noite!
Também me tem acontecido o mesmo. Às vezes passo por certos locais e nem reparo em certos objectos de grande relevo.
Outro caso, é olharmos sempre em frente e para os lados e não olharmos para cima, ou seja, não observarmos objectos relevantes que vão na direcção do céu. Para evitar isto, decidi que sempre que andar a passear em Lisboa, devo olhar para cima :)
Bjs.

Fernanda disse...

Carla, então temos que ir a Nova Iorque...:)))

A cidade virada pro ceú...:)))