sábado, 28 de junho de 2008

Encontro Imediato...

Acabei de ter um encontro imediato com a estupidez.
Sei que esses encontros existem,...mas como sou tipicamente portuguesa, penso que isso só acontece aos outros.
Moro numa Rua,...onde os carros se estacionam como se de uma garagem se tratasse, onde todos se conhecem e todos zelam, mais ou menos, para que ninguém faça moça a ninguém.
Ora, acontece que algumas Ruas são, estreitas, curtas e algumas sem saída, é o chamado beco sem saída,...é o caso.
De vez em quando entram por ela adentro,...grandes carrinhas, camionetas de caixa aberta e afins, não tenho nada contra, a Rua é pública e portanto tudo pode acontecer,...hoje, foi um desses dias.
Ao sair a porta, dou de caras com uma dessas camionetas a descarregarem mobília para o prédio ao lado, a um palmo do meu carro. Instinto protector,...vejo que se o tipo andar com aquilo pra frente, me leva o espelho retrovisor...consigo, a muito custo empurra-lo pra dentro,...qual não é o meu espanto vejo um grande raspão no carro,...por sinal com tinta branca...tal e qual a camioneta. Espero que o sr. apareça, para lhe perguntar se acaso se deu conta do que tinha feito.
Finalmente aparece, o tal "sr."
eu - Olhe, desculpe, mas por acaso já reparou no raspão que tenho aqui no carro? - ele Raspão?...qual raspão?! , eu - Este aqui, olhe que se vê bem. ele - Olha, olha, esta agora, mas pensa que fui eu que lhe fiz isso???...vai mas é ter com outro vai mas é aprender a conduzir deixa me mas é trabalhar tenho mais que fazer tás com muita coisa chama a policia chame quem quiseres me chateie.
Bom, depois deste interlúdio,...fiquei a desejar que alguém superior me iluminasse, porque a partir deste diálogo, fiquei sem resposta. O tipo virou-me as costas, ainda a rezar sabe Deus o quê, e eu fiquei com cara de parva a olhar para a porcaria do carro e a olhar para o tipo a descarregar os tarecos como se nada fosse.

A verdade, é que eu não chamei a policia e fiquei com o raspão no carro.
Não posso afirmar que foi o tipo que fez aquilo,... porque não vi e porque ninguém estava lá para ver,... depois porque o tipo é daqueles que tem 30 anos, mas que saiu da escola aos 12 e ainda por cima Deus se esqueceu de lhe terminar o cérebro.
Ora, contra isto, pouco ou nada podia fazer, a não ser ir com um paninho cheio de graxa preta, tentar disfarçar o raspão e achar que sou uma grande merda por não o ter mandado à merda.
Com o tempo,...cada vez mais me convenço que, afinal, ainda há vestigios de Australopitecos em pleno séc. XXI.

6 comentários:

Unknown disse...

Já me aconteceu o mesmo e fiquei sem saber quem foi... Tive que mandar pintar a zona do carro.
Esses problemas são aborrecidos e uma pessoa ainda tem que gastar umas massas desnecessárias.
Melhores dias virão.Pensamento positivo. Pensava que ias para a festa..

Blueminerva disse...

WADAFUCK!!! Eu chamava a polícia e a equipa do CSI portuguesa para averiguar se o raspão continha tinta do outro carro... mas eu fervo em pouca água e vejo muito CSI.
beijocas

Fernanda disse...

WADAFUCK!!...podes crer...escapou-me, essa do CSI...lolol

Merchi disse...

... obrigado pela visita ;-)

By Me disse...

Sei do que falas , conheço muita gente que saiu da escola aos 12 anos e Deus esqueceu-se de lhes terminar o cérebreo, coitados pensam pequeno.Merecem apenas a nossa comiseração e não vale a pena perder tempo com elas.Só conhecem a sua realidade comezinha... mas nunca te sintas merda porque és muito mais que isso.Se houve porcaria nem foi o hipotético raspão no carro mas o que saiu da boca desse homem. A grande merda foi essa. A falta de educação e civismo chocam-me!É o mesmo que ser pobre e andar sujo. Haja sabão e água!
O mais importante é não perderes a tua postura e manteres o nível!

Fernanda disse...

Verónica,
Foi isso mesmo que pensei,...já nem era o raspão que me chocava,...mas, a falta de civismo e de educação, de um tipo que tinha por obrigação, até, de pedir desculpa...
Enfim, já passou...só espero que não haja mais encontros deste tipo...lol