segunda-feira, 16 de junho de 2008

A Minha Ponte



Gosto de pontes...gosto de tudo o que nos liga a outro lugar qualquer. As pontes, dão-nos essa hipótese e segurança de podermos ir. Gosto de pontes e gosto desta em particular,...para além de ser uma das pontes mais antigas que passam por cima do Tejo, é a ponte que vejo todos os dias desde que me lembro de mim...Mas, mais importante que tudo isto, é fazer aqui uma pequena homenagem ao meu avô paterno, que não cheguei a conhecer porque morreu muito antes de eu nascer, pelos dias e noites que passou a trabalhar na construção desta ponte que liga a margem norte à margem sul e que desagua Lezíria adentro, para que hoje,... eu e todos os que aqui vivem e não vivem,... possam chegar a toda a parte e possam sentir se ligados a todos os lugares, distantes ou próximos daqui.

3 comentários:

Unknown disse...

A alminha do teu avó deve estar muito feliz.
O barquinho e as bandeiras portuguesas também ficaram a matar.

Blueminerva disse...

Saber que as mãos do teu avô estão ligadas ao sucesso da ponte é motivo de orgulho. E é natural que te sintas intimamente ligada à ponte... porque é também uma ponte que te leva ao teu avô, não é?
Bjocas

Parapeito disse...

Tambem gosto de pontes...são uma passagem para a outra margem...
Bonito o mimo que dedicaste ao teu avô...
Que as pontes sirvam sempre para unir quem se gosta.**