sexta-feira, 13 de junho de 2008

O Poeta



Aqui jaz o poeta que disse:

"A minha Pátria é a Lingua Portuguesa" e "Cumpriu-se o Mar"

Faz hoje 120 anos...a alma dele, claro.

"Trago dentro do meu coração,

Como num cofre que se não pode fechar de cheio,

Todos os lugares onde estive,

Todos os portos que cheguei,

Todas as paisagens que vi através das janelas ou vigias,

Ou tombadilhos, sonhando,

E tudo isso, que é tanto, é pouco para o que eu quero."

Fernando Pessoa/Alvaro de Campos - Da Passagem das Horas

2 comentários:

Unknown disse...

Hoje, ao passear pela Baixa Pombalina, vi uma imagem do Pessoa, pintada numa parede de um prédio, mas como estavam caixotes do lixo ao lado, não tirei uma foto. Também me lembrei dele, contudo, optei pelo toninho.
Bjs.

By Me disse...

Pessoa é o poeta imortal,o génio que não sucumbe à voragem dos tempos. Nós vamos morrer mas ele fica de certeza