terça-feira, 10 de março de 2009

ESTA SOU EU...


Não sou pessoa de lamentos, muito menos de cobardias.
Não gosto de espectáculos, nem de dar lições a ninguém.
Sou muito fraca na arte do mexerico. Nunca tive tempo para futilidades,...e, a vida dos outros não me interessa, muito menos daqueles que não conheço nem sei quem são.
Gosto da verdade, da sinceridade e da justiça.
Nem nas minhas horas mais tristes, (e já vivi muitas) fui de camuflagens,...encarei sempre a realidade tal qual ela é, embora, ás vezes, seja dificil, mas foi assim que me educaram. Nunca me esconder de ninguém nem de nada.
Não condeno, nem acuso os outros se não sei aquilo que estou a dizer. Não há necessidade de se ser injusto e cair no ridiculo.
Gosto é de ser assim como sou,...cheia de defeitos por dentro e por fora,...mas com a certeza absoluta de ser transparente e sincera para toda a gente e muito mais para com aqueles que amo.
Gosto que confiem em mim e gosto de confiar nos outros também,... ou pelo menos quero acreditar que posso confiar.


Moral da história: Há coisas para as quais não tenho pachorra e que me tiram a paciência.
A VAIDADE é uma delas.

Um abarço

10 comentários:

Angel disse...

Olá Fernanda..só agora consegui passar aqui no teu cantinho..em relaçao ao teu post só te tenho a dizer que ainda bem que assim o és...pessoa de valores..continua assim não terás nada a perder..obrigada pela passagem no meu cantinho..e eu volto beijinhos com muitos Sonhos..

Anónimo disse...

Olá! Muito Bem Vinda !
tens uma carinha toda laroca!

Tudo o que disseste faz imenso sentido.

é bom ser assim. Directa. Gosto muito da tua forma de ver a vida e os outros, sem julgar.

Já gostava de passear aqui na tua rua, agora vou passear aqui muito mais vezes. Senti-te mais próxima.

Beijos Grandes

bettips disse...

Não sei se sou assim ou assado: essencialmente procuro fazer aos outros o que gostava que me fizessem a mim. Uma forma de apaziguar o meu espírito que é todo em "grupo".
Claro que não tenciono salvar o mundo, salvo umas poucas de coisas e outras, umas pessoas e outras a quem dou a mão ou o ombro.
Mas considero-me muito exigente, comigo e com a minha roda. Não há tempo para mudar, agora que a maré deixou tantos destroços na praia.
Ilusões? Muitas. O contrário, também.
Grata pelo teu comentário tão sensível, sobre a memória de tempos passados. Poucos o entenderam...
Obrigada. E digo isto não só pelo comentário, ainda mais pelo que vou lendo.
Abç

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá, gosto da tua foto e do teu texto...Espectacular....
Beijos

Paula Baltazar Martins disse...

Isso tira a paciência a qualquer um.

Mas, quando estamos bem com a nossa existência, nada mais importa e tu pareces ser assim, de bem com a vida!

Gostei de te "conhecer".

Um abraço

Su disse...

gostei desse ser


sem lamentos, sem cobardias, sem mesquinhez, ,,,,,,,,

gostei da coerência, da transparência


jocas maradas menina.sempre

maria inês disse...

"e é para quem quer"! Ninguém obriga ninguém a gostar de ninguém!

Bom fim de semana? e amanhã não?

Smile disse...

Olá Fernanda
Nem imaginas o quanto concordo contigo… há momentos que não há pachorra para aturar certas coisas!!!
Quanto à foto… cheguei um pouco tarde :-)
Mas mesmo assim, já conheço-te bem ;-)
Bjs Pink

Anónimo disse...

ah! Afinal não me enganei... estava aqui uma outra fotografia antes (lol)

Beijo

Fernanda disse...

Pois, achei que esta fotografia era bem mais bonita e também tem haver comigo...lol
Sou,... assim,... um pouco entre o vermelho e o amarelo,...fervo em pouca água mas depois arrefeço rápidamente e a minha alma fica,...assim,...leve como uma nuvem...lol

Quanto à carinha que por aqui viram,... acrescentem-lhe mais 10 aninhos e imaginem,...uma velha decrépita, cheia de rugas, cabelos brancos e óculos pra ver ao perto...lolol

Um abraço a todos e um bom fim de semana