sábado, 23 de agosto de 2008

UM EXEMPLO DE VIDA

Ontem, uma amiga enviou-me este e.mail. Não o conhecia, mas foi o bastante para dar por bem empregue o bocadinho que estivemos à conversa, neste mundo virtual. Percebemos, que é impossível a quem quer que veja este vídeo,...ficar indiferente. E, estas lágrimas que chorei, que a minha amiga chorou e que, provavelmente, choraram todas as pessoas que o vejam,...não é pela tragédia, nem pelo drama deste miúdo, deste ser humano que apenas teve o azar de nascer diferente,...mas,...pela Mulher maravilhosa que é esta Avó.

Um exemplo, do que é ser um verdadeiro Ser Humano, do que é ter uma Vida Útil, do que é ter um Infinito Amor, do que é sentir um Amor Incondicional,...um exemplo do que é ter um verdadeiro Espirito de Sacrificio e de Bondade,... por alguém que é só nosso. Não tenho palavras, para exprimir o quanto esta AVÓ vale por si só,... o quanto maravilhosa ela é. Só sei,...que ela viverá muitos anos,...só sei que ela merecia viver muito para além dos anos.

Sei também,...que este neto não nasceu num berço de oiro.

Mas, tenho a certeza que este neto,... vive na casa do Amor e que é Profundamente Feliz,...graças à imensa sorte de ter por AVÓ esta MULHER MARAVILHOSA,... esta Avó que tem, apenas, um CORAÇÃO limpo e livre de tudo o que é mau.

Só quem o tem assim,...é capaz de chorar e sorrir daquela maneira.

9 comentários:

By Me disse...

Um texto Maravilhoso para descrever uma realidade muito cruel e injusta mas o AMOR de uma avó que comove o mais indiferente.
Esta avó merece uma verdadeira medalha olímpica. Uma avó que me faz lembrar a minha.Eu tive essa sorte!

Fernanda disse...

Verónica

Esta Avó,...merece tudo,... pelo menos que seja reconhecida pelo bem que faz e que seja um exemplo para todos.
Sei, também, que não será a única no mundo, acredito que há muita gente como ela,...muita. É o que vale neste mundo.
E para ti,...um grande beijinho por me dares a conhecer esta história e por teres também tido a sorte de teres uma Avó,...que te protegia e que te fazia sentir,...um bem precisoso.

É só disso que precisamos,...para depois no futuro, podermos ser, sem darmos por isso,...pessoas de bem,...pessoas com coração.:)))

Um abraço

Blueminerva disse...

Subscrevo as palavras da Verónica, já que também eu tive, digo tenho a sorte de ter um exemplo de dignidade e generosidade na minha avó.

beijocas querida

JPD disse...

Olá Fernanda

Verdadeiramente emocionante.

Bj

Parapeito disse...

...Quem diz que não há anjos?

****

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Fernada, texto espectacular que descreve esta realidade...Um abraço solidario...
Beijo

em azul disse...

Uma mulher de armas num enorme coração.
Chocou-me também a indiferença das pessoas...a falta de ajuda... que mundo cruel!

Smile disse...

Um exemplo de vida. Um Ser Humano maravilhoso que é essa avó. O tua prosa descreve bem essa realidade.

Bjs

bettips disse...

Grata pela passagem (ares de Alcochete, lindos, de pensar fundo!)
Os problemas mais graves são minorizados com o carinho. E o reconhecimento da dádiva. Estejamos nós preparados, dispostos...
Abç