terça-feira, 27 de janeiro de 2009

O Filme Fim de Semana



No sábado fui ver o filme do Woody Allen, VICKY CRISTINA BARCELONA, e tirando o facto de ter ficado na primeira fila,...adorei.
Não sei se pela própria história,... se por essa mesma história ter sido filmada em BARCELONA...
O que sei, é que ela entra no espirito da cidade e,... mais uma vez se prova, que o Amor tal como a Arte,...se torna dificil de decifrar sempre que se quer encontrar uma explicação objectiva e racional para o defenir, perceber ou aceitar.
É um filme delicioso por isso mesmo...
Mostra o quanto o Amor é indecifrável e enigmático, soberbo e doloroso,...pela simples razão de que o Amor é simples quando o desejamos, mas complicado (quase sempre) quando o sentimos. E, neste filme, ficamos com essa sensação melancólica, mas, ao mesmo tempo explosiva e intensa que o Amor tem.
Além, de que a música do filme é lindissima, a PENELOPE, a SCARLETT, a REBECCA e o BARDEM, estão todos no seu melhor e, claro,...BARCELONA, onde o Amor e a Arte acontece...:)
Tenho que o repetir,...mas desta vez, será, na última fila...:)

13 comentários:

Paula Baltazar Martins disse...

Só pelo cenário, já tenho vontade de ver o filme :)
Barcelona é a minha cidade de eleição pela sua beleza singular, adoro os edíficios, as ruas, as pessoas...

Smile disse...

Pois é Fernanda, fiquei ainda mais curiosa em querer ver o filme…
Sabes, o ano passado tive quase para ir a Barcelona… mas outros valores se elevaram como deves compreender… fiquei-me pelo quase… :-))
Bjs Pink

By Me disse...

Hummmmm, tenho que arranjar forma de ver esse filme!!!! Gosto de filmes que me provoquem emoções fortes!!!!!!!
Gosto de tudo o que me faz vibrar!!!!!!

Blueminerva disse...

La Pedrera... eu tenho uma foto aí! A diferença, é que tou cheia de roupa em cima de mim porque na altura fazia um frio de gelar os ossos. E sim... Barcelona é linda até não poder mais.

beijocas

Anónimo disse...

Fernanda só pelos teus comentários do filme, acho que é um daqueles que eu ia adorar ver...
Vamos lá ver se consigo :)
A foto tá muito gira.


beijos

em azul disse...

Fiquei com imensa vontade de ir ver o filme.

Um beijo e obrigada.
em azul

JPD disse...

Olá Fernanda!

Hei-de ver o filme.
Gosto do WA.

o John Updike, dizia que, a longo da sua vida sempre procurou «A alegria, a paixão e a beleza»

Estou de acordo com ele.

Valerá sempre a pena.

Bjs

By Me disse...

Olá...então vim espreitar as novidades...ainda nada?

Beijo

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Fernanda, belo cenário...bela fotografia...
Beijos

rach. disse...

Olá Fernanda,

O amor é um mistério; a arte, o sexo da imaginação,e Barcelona continua a ser, para mim, uma cidade bela e louca.

1 beijo

bettips disse...

Gostei do filme, é vivo. Um Woody menos egocêntrico, mais terno ou suave, mais centrado na Europa e seus costumes.
Barcelona...ah Barcelona é um must, é uma cidade mágica.
Aí sim, vale a pena abrir os olhos do corpo e do espírito! Nunca esquecerei nada do que lá vi e vivi.
Abçs

em azul disse...

Mudaste a foto?
Porquê?

Abraço

Fernanda disse...

Olá a todos

Pelo que leio dos meus "amigos" e "amigas" bloguistas, Barcelona é mesmo uma cidade que encanta e que vale a pena visitar.
Trazemos, sempre, a vontade de lá voltar.
Porquê??...Não sei...
Talvez, seja por se...respirar arte, modrenidade, cultura,... vida.

E quem ainda não viu o filme,...não o percam. Vale a pena

Pedrasnuas,

Nem sempre há inspiração,...tem que sair assim de repente...:)

Em azul,

Já estava farta de me ver...:)

Um bom fim de semana a todos