sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Ao Kilómetro...


Tenho um "amigo" que nunca me disse que gostava de mim.
Mas,... sei que esse "amigo" nunca me diz não,...nunca se recusa a ouvir-me,...nunca se recusa acompanhar-me,... nunca lhe falta paciência para me aturar, nem para lidar com as minhas manias,nem para ouvir as minhas conversas parvas,... nunca se indigna com as asneiras que digo quando os outros "amigos" me atrapalham a chegada, nunca desespera por o fazer esperar horas sem fim, quer faça sol ou faça chuva.
É, um "amigo" que nunca tem ciúmes,...nunca tem saudades,...nunca me diz adeus.
A verdade,...é que eu gosto dele e já não sei viver sem ele.
Faz me falta, até quando não me faz falta. Mas, sabe-lo ali, é já uma companhia e uma certeza de liberdade.
Gostava que todos o vissem assim.
Gostava que cada vez que abríssemos a porta para entrar,...entra-se também a confiança, a responsabilidade, a racionalidade e o amor (porque, são compatíveis neste caso) para que muitos como eu não tivessem que sofrer durante toda a vida, por um acidente que não provocaram e que nunca pensaram vir a ter.

Faz hoje um ano que este meu "amigo" me leva onde quero ir, onde preciso e com quem quero estar e me traz de volta ao meu lugar de sempre, ás vezes rindo outras vezes chorando,...mas, o mais importante, é trazer-me sã e salva...:)

Sós ou com companhia,...que a viajem seja sempre um prazer, ...no ir e no voltar.

2 comentários:

By Me disse...

Um Fiel Amigo!E muito útil...mas esse amigo não diz sim, nem diz não!
faças o que fizeres ele nem tuge nem muge!!!!
Há gente que gosta de um Amigo assim...que não abra a boca...e desta forma ninguém se aborrece!
Eu prefiro me zangar,me aborrecer e depois fazer as pazes...nada é perfeito...Faz parte das relações se desencantar e desiludir e voltar a encantar!!!!
Que o Kilómetro te saiba guiar!!!

Fernanda disse...

...))

Nada se compara aos amigos verdadeiros,tens razão..:)
Aqueles, que nos dizem sim e não, quando mais precisamos...
Sem eles, o que eramos nós???...
Muito pouca coisa, talvez...
E, quando nos zangamos com um amigo ou com alguém de quem gostamos verdadeiramente, fica tudo muito tenso dentro de nós e não andamos bem,... por mais que os outros nos façam sentir bem...
Mas, depois, quando fazemos as pazes,...aí sim, tudo cá dentro volta ao normal,... e,então, o dia volta a ser outra vez dia e a vida continua como deve continuar,... leve e com todas as cores...:))

E, espero nunca mais me encontrar no lugar errado há hora errada.

É bem melhor, encontrar borboletas suaves e lindas, pelo caminho...:)))

Beijoca