segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Em tempos...





Em tempos escrevi cartas de amor; cartas de amor como toda a gente escreveu...
Escrevi, também, cartas a amigos que partiam para outros lugares e me deixavam saudades...
E, depois, com a vida a passar,...escrevi outras, imaginárias, aquelas que desejei escrever e que nunca escrevi.
Hoje, já ninguém escreve cartas a ninguém!

Escreve-se NADA!
Escreve-se ao som do bater das teclas, o que nos vem à cabeça, coisas tantas vezes sem sentido, outras com tanto sentido que nos podem fazer odiar ou amar num instante.

As palavras só são reais quando real é o que se sente quando estamos diante dos olhos de alguém e os nossos gestos e os nossos actos, transformam o nosso mundo e o mundo do outro, num mundo melhor.

Eu quero acreditar que sim!
Quero acreditar nas palavras que se escrevem, que se dizem.
Quero acreditar que um dia, se as ouvir e as disser;... sejam reais, verdadeiras, sinceras...

Porque,... eu gostava tanto de viver num mundo melhor!

7 comentários:

AC disse...

"Porque,... eu gostava tanto de viver num mundo melhor!"

Já somos dois!

Beijo :)

By Me disse...

COMPREENDO AS TUAS RAZÕES...MUITAS CARTAS EU ESCREVI...MUITAS,E ALÉM DA CARTA ENVIAVA POEMAS,DESENHOS...ERA TUDO TÃO DIFERENTE...TUDO MAIS PESSOAL,PERSONALIZADO...CHEIRAVA A PERFUME...LEMBRO-ME QUANDO O CARTEIRO BATIA À PORTA, EU IA ATENDER COM AQUELA ESPERANÇA ...E ELE PERGUNTAVA-ME O NOME E ESTENDIA-ME UMA,DUAS TRÊS CARTAS GORDAS...COMO EU ME SENTIA CHEIA,CONTENTE,FELIZ,PREENCHIDA...E MUITO DEPRESSA,ANSIOSAMENTE SENTAVA-ME NUM SÍTIO QUALQUER A LER, COM O CORAÇÃO ALVOROÇADO...E LIA UMA ,DUAS TRÊS VEZES...PARA SABOEREAR A ESCRITA,AS PALAVRAS QUE PARA MIM ERAM FEITAS DE MEL...
SEMPRE QUE O CARTEIRO BATIA, O MEU CORAÇÃO ACENDIA...LEMBRO-ME COMO SE FOSSE AGORA...DEPOIS VIERAM AS NOVAS TECNOLOGIAS...QUE PARA MIM CHEGARAM MUITO MAIS TARDE E TODA A MAGIA DAS CARTAS SE PERDEU...

BEIJINHOS

Anónimo disse...

como eu compreendo essas palavras!
cumps.

Fernanda disse...

AC,

Somos!:))


Beijo e bom fim de semana

Fernanda disse...

AC


Somos!:)

Beijo e bom fim de semana.

Pedrasnuas,

Sei do que falas, também gostava bastante quando recebia cartas, principalmente daqueles amigos que ia morar para outras terras e que depois só por carta podiamos manter a nossa amizade. Era engraçada a sensação, parecia que dentro da carta vinham esses amigos e ficavamos com o coração a bater..:)
Infelizmente agora, isso acabou, é tudo mais pratico mais perto e mais vulgar...sinais dos tempos que temos que aceitar, porque até nós próprios somos assim, já não sabemos escrever, ficamos pelas msg e sms...:))

Beijinho pra ti e bom fim de semana

Fernanda disse...

gatoêlha

Pois,...tornamo nos também, máquinas e já não sabemos dizer nada.

:)
beijinho e um bom fim de semana para si.

CR disse...

Um belo post. Sentido, vivido, profundo...
Bom fim de semana.