quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Sou assim....como sou...


Ás vezes faço a mim própria perguntas dificeis, outras vezes faço perguntas parvas e muitas outras vezes faço perguntas.
Responder ás primeiras e últimas é dificil. Ás vezes não tenho respostas, imagino, mas não é a mesma coisa.
Quanto ás perguntas parvas, ás vezes,...apetece-me responder.
Quando faço aquela pergunta tonta; - se o tempo voltasse atrás, farias o mesmo que fizeste até aqui??!!...
Que raio se pode responder a esta parvoice!?
O tempo,...não volta atrás e nós não nos repetimos no tempo. Para nós só existe o tempo real, que é agora.O passado é o que nos compõe e nos trouxe até aqui tal e qual e não o podemos alterar.
Há perguntas que nos causam ansiedade, esta é uma delas, não pela possibilidade plausível e real que possam ter, mas, precisamente, pela impossibilidade de se tornarem concretas e reais.
Eu, pergunto se todos aqueles que fizeram parte da minha vida e viveram comigo esse tempo, também voltariam atrás!!???...
Pensarmos nesta possibilidade é a mesma coisa que esperarmos que os mortos ressuscitem, por isso, estas perguntas enervam-me e não fazem sentido nenhum.
É muito pior desejar o passado do que ambicionar o futuro, até porque o que foi já ERA e o que virá, ainda poderá SER.
Existe uma grande diferença, enquanto que numa ficamos frustrados noutra temos a esperança, e, é isso o que nos mantêm vivos.
A esperança! A esperança de vivermos o máximo, de vivermos o melhor, de sermos melhores, de encontrarmos melhor...de, enfim, chegarmos ao fim e não desejarmos voltar atrás.
Se assim for, é porque valeu a pena!
Eu, não desejo voltar atrás!.
Tudo ou quase tudo o que vivi, até hoje, agora, foi bom e o que não foi guardo para mim e não lamento.
Lamento apenas, o instante, o agora, o que perco de tanto querer e não posso ter.
Mas viver é assim; é sentir!...
É o passado a ensinar me o presente para chegar ao futuro. Só isso!
E o futuro é sempre amanhã com estas e outras coisas!Se melhor ou pior, não interessa.É sempre bom lá chegar!
Sou assim como sou e acho sempre que sou pouco!

1 comentário:

Anónimo disse...

Tal e qual. as perguntas são o que são... o passado mora lá atrás e o futuro ainda ´´e mais logo...

AGORA é o momento!

Boa Fernanda!