quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Falsos Moralismos....

Mais importante que legislar ou não uma lei que permita o casamento entre pessoas do mesmo sexo,... é, sem dúvida, ouvir as vozes discordantes dessa, eventual, permissão.
É sabido que somos um país conservador e demasiadamente católico, onde tudo gira à volta dos velhos e bons costumes,... e, é sabido também, que há o culto da familia tradicional, convencional e a maior parte das vezes conservadora, o que torna qualquer tentativa de alteração ás regras um caso de verdadeira revolução, não de armas, mas de mentes...o que é sem dúvida, uma coisa muito mais complicada de ultrapassar, mas não impossivel...
Penso que a inteligência é maior que a ignorância.
Importa referir que a familia é, realmente, um alicerce importante na evolução duma sociedade, e por isso é bom que esse mesmo núcleo seja valorizado.
O que não se pode é subvaloriza-lo ao ponto de achar que só uma familia convencional,... Homem, Mulher igual a Filhos, seja o único modelo normal, possível, ideal e exclusivo dentro duma sociedade, onde, é sabido, existem outras formas de relacionamento que para além de funcionarem como familia, são uma realidade desde que o Homem existe na terra.
O que acontece é que se estabeleceu o conceito, muito por culpa da Igreija Católica, que tudo o que foge a esse modelo de familia tradicional, é uma anormalidade.
Tenho ouvido barbaridades por parte de bispos, padres e não só,... que me deixam a pensar, que sociedade reservariam estes senhores, caso, mandassem fora dos templos que os abrigam, ás pessoas que nascem com tendência homossexual...certamente, aquela que temos hoje,...uma sociedade castradora e discriminatória, não só para com os homossexuais como para outros menos afortunados pelo destino...tenho sempre, esta sensação de injustiça e de hipocrisia que impera nesta sociedade, judaico-cristã.
É, realmente este comportamento discriminatório, hipócrita e desonesto para com os outros, que normalmente estão em minoria, que irrita e nos faz pensar que é bem mais fácil virar o mundo do avesso do que mudar um preconceito.

4 comentários:

Unknown disse...

As minorias normalmente têm sempre um longo caminho a percorrer, assim o dita a história.
Neste caso , me mexe com tantos preconceitos e valores não foi nem será um caminho fácil.
Mas a história tem mostrado que as minorias acabam sempre por vencer.
Aqui tmabém não será diferente!
um abraço
tulipa

Anónimo disse...

Fernanda, tu não tens a ideia... tu podes ter a certeza, que vivemos num mundo hipócrita, onde impera a lei dos falsos moralistas onde até parece que só esses têm direito á vida.
Mas eu acredito que tudo muda, os tempos são outros, e esta malta nova é muito menos preconceituosa, acontece é que como tudo demora o seu tempo, que para alguns infelizmente é tempo demais...

beijo

By Me disse...

Há muito preconceito e lê o que te escrevo,não é só contra os homossexuais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu noto discrininação para com mães solteiras, mulheres que abortam, mulheres que ambicionam ser padres,mulheres que fumam ,ciganos,estrangeiros, pessoas de cor,artistas,ser pobre...e há mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fica com esta lista
A família tradicional?! O que é isso? Ainda existe???? Ou é uma falsa ideia de família tradicional!!!!Velhos e bons costumes?!
Quais???????
O marido sentado a ler o jornal e a mulher atrás do fogão?! os miúdos nús, descalços e ranhosos!!! abandonados à sua sorte!!!!!
E o macho ter duas amantes fora de casa porque a mulher não satisfaz as suas fantasias sexuais...coitada, ensinaram-na que há certas vontades que não se fazem!!!!É pecado satisfazer o homem que se ama? e satisfazer-se????
E é pecado sentir prazer?!?!?!?!
E quando ela vai ao confessionário o padre até questiona o que ela faz ela com o marido para saber se ela está em pecado!?!?!? ou para se masturbar depois?!?!?

Enfim...há muitas mentes defensoras da moral , dos bons costumes e muito perturbadas!!!!!!

Fernanda disse...

Tulipa, Apenas eu e Pedrasnuas

Assim como nós, também, pensa muita gente,...e ainda bem que é assim.
Quanto mais pessoas de bom senso falarem,... mais a sociedade melhora.
Tem sido assim ao longo dos tempos.
Há 50, 60 anos o direito a votar estava negado ás mulheres, viajar sem autorização do marido, também.
Tudo isso mudou, porque a inteligência se sobrepôs à ignorância e porque as mulheres não se calaram e lutaram pela sua dignidade. Hoje é o que se vê. Somos bem sucedidas e independentes.
Acredito, que o que agora é um bicho papão, para o clérigo e para uma certa direita mesquinha, hipócrita e conservadora,...também, vai sir de vencida.
Porque a evolução não pára e os dogmas acabam por cair.

Um abraço a todas