sábado, 13 de dezembro de 2008

Vamos Mudar de Assunto

Numa altura em que as conversas se centram nas finanças, na economia e no dramatismo que, anunciam, vai ser o ano de 2009, ouvir falar de outros temas parece-me um alivio, se bem que em Portugal já ninguém ligue nenhuma à crise uma vez que em crise andamos nós há anos.
Mas, talvez por isso, este tema comece a ser cansativo, deprimente e enjoativo para qualquer um, pelo menos para mim é, uma vez que ao longo desta última década, para conseguirmos viver com uma certa liberdade e dignidade, temos lutado civilizadamente e arduamente, (até quando não sei) contra o fardo a que os nossos maus e piores políticos nos condenaram a viver sem dó nem piedade.
Por isso, mudar de assunto e de ares faz sempre bem, mais não seja, para os vermos pelas costas e esquecermos que em Portugal a suposta elite governativa não passa de um grupo de gente que se serve da politica e dos cargos que ocupam para se auto promover e tirarem as respectivas benesses e benefícios, para um futuro que tudo indica irá ser risonho.
Ser ministro para eles é um pesadelo, mas é o caminho que têm que percorrer para chegarem a ex ministro. O que é bom, não é ser ministro o que é bom é ser ex ministro,...porque é nessa condição que, finalmente, atingem os seus objectivos...
O povo, esse, tem mais é que trabalhar e calar.
É, por toda esta falta de sentido moral e cívico, sobretudo, daqueles que o deviam ter e exercer, que já me enoja e me leva a paciência, ouvir consecutivamente, durante todas as horas do dia, todos os dias do mês, essa gente, falar de emprego, economia, finanças e crise,....Irra.
Hipócritas!

8 comentários:

Unknown disse...

A crise mora sempre à porta dos mesmos....
um abraço
tulipa

pixel disse...

está na hora de higienizar a politica, as ideias. Sem dúvida

By Me disse...

Para começar a Tulipa sintetizou tudo num ápice.Muito bem!
Fernanda,compreendo perfeitamente o teu desabafo. É a mentira com sabor a verdade!
O tema tem pano para mangas mas com a falta de liberdade que se assiste qualquer dia andamos de mordaça na boca!
Gostei muito que tivesses mudado de assunto e já agora quero ler outros que eu sei que tu dominas bem!!!
Beijinhos

Smile disse...

Se fosse só ministro e ex-ministro!!!!!
Também é bom ser deputado e ex-deputado e secretários de estado e etc e tal… estão lá meia dúzia de anos et voilá…. Uma big reforma… e nós temos que trabalhar até cair para o lado e não faltar… sim, que não podemos de dar ao luxo de picar o ponto e ir embora de fim-de-semana prolongado… Coitados… ainda têm tanto serviço para fazer fora da assembleia, ganham tão pouco… ai ai ai… hipocrisia!
Tanta coisa ficaria por dizer.
Bjs

bettips disse...

Evidente compadrio de muitos e diversos. De quadrantes.
Hipócritas, sim!

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá, belo texto...Excelente...
Beijos

em azul disse...

Mudando de assunto, já fiz o TPC.

Beijo
em azul

O Profeta disse...

Sabia apenas que era um pequenino naquela longa noite
No celeste um luminoso sorriso me chamava
Lançou-me aos olhos raios de deslumbrante luz
Era a minha prenda, uma brilhante…Estrela Alva…

Um Mágico Natal para ti querida amiga que ao longo deste ano me visitaste. Que a Estrela Alva te ilumine neste Natal.


Mágico beijo