quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

No mundo mágico de Gaudi,...também cabe a fantasia de cada um de nós.
E agora que chegámos ao mês do Natal,...sentimos sempre uma certa nostalgia do tempo em que éramos crianças e acreditávamos ou fingíamos...lol que o Pai Natal descia pela chaminé e nos deixava a tão desejada prenda.
Talvez por termos dentro de nós a lembrança da magia dessa noite,... a lembrança de sermos muitos à mesa,...a lembrança do contar das horas até à meia-noite,...sentir a explosão de alegria ao vermos a nossa prenda na chaminé e ficarmos com a certeza absoluta que o Pai Natal existia mesmo...era mágico.
Era a noite mais feliz da nossa vida.
Talvez por tudo isto,... ainda hoje uma parte de nós insista em querer manter essa fantasia e imaginário nos filhos, nos sobrinhos, nos netos,- embora o esforço para tal já se torne épico -...lol... e não deixar que o espírito mágico e solidário que se vive nesta quadra, esmoreça, mas que se continue a vivê-lo com os mesmos valores na sua essência mais pura.
No entanto a realidade é outra,...é a corrida ao consumismo do quanto mais prendas melhor, ao ponto dos miúdos quando chegam abrir a última prenda já não saberem qual foi a primeira que abriram.
Dizem que é sinais dos tempos,...que as exigências são outras e as ofertas ainda mais...
Mas, é nessa altura que me assalta a nostalgia e a saudade do tempo em que eu festejava o meu Natal.

5 comentários:

Smile disse...

Fernanda
Só posso estar em concordância contigo. Também eu tenho saudades desses Natais … do tempo de sermos muitos à mesa, das conversas, dos cantares e dos risos ... podia não ter prendas mas o espírito do Natal … esse estava lá!
Bjs pink :-)

By Me disse...

Foram outros tempos Fernanda! tão longínquos...lembro-me que o Natal ficava distante e o calendário não mudava...e quando chegava era mesmo uma surpresa e receber uma prenda,assemelhava-se a uma dádiva dos mais chegados!
Agora é tudo tão banal que recebem prendas todo o ano que quando chega esta época já nem sabemos que oferecer.
Se bem que prefiro oferecer quando me apetece do que embarcar em datas fixas! Normalmente esqueço até as datas de aniversário! Para mim conta o afecto ,o amor ,a dedicação, a atenção dos 365 dias!!!por isso se diz que o Natal são todos os dias.
Mas é nesta altura que neva, que os sinos tocam ...que há música enternecedora no ar...enfim não é sempre assim...rendo-me ao espírito Natalício!
Gostei muito do teu texto.Penso que com um esforço consegues urdir textos bem bons. Deixa-te de preguicites!lol
Gosto do Gaudi,estudei-o no 12 ano e na universidade ,na disciplina de História de Arte.
Beijinhos

O Profeta disse...

Este Mar que beija a Ilha
Traz de longe sonhos perdidos
Adormece na areia e deixa
Na espuma mil e um segredos

Meus sonhos são estrelas que semeio no espaço
São corpo nu que vagueia pela saudade
Brotam e correm para o Mar
Enfrentam a dor a tempestade


Boa semana


Mágico beijo

Anónimo disse...

Parabeéns pelo Blog, esta fantastico!

Fernando

JPD disse...

Estive uma vez em Barcelona e por lá passei nas restantes viagens pela Europa que se lhe sucederam.

O Parque Gaudi é tão extraordinário que sempre que vejo imagens dele me emociono.

Belíssimo post.
Bjs