sábado, 31 de maio de 2008

A Rua


A Rua é uma extensão da nossa casa...milhares e milhares de metros quadrados à nossa escolha...
Andar pelas Ruas...ruas com casas altas, baixas, velhas, novas, desgastadas, amadas, odiadas, esquecidas, lembradas,...casas e mais casas ...cheias de histórias de amor, de dor, de frio, de calor...gosto de olha-las, senti-las, tocá-las...
Gosto de estar na Rua...de subir e descer....do barulho das pessoas, do silêncio dos olhares, dos miúdos a rir, das esplanadas em frente ao mar, da sombra das árvores nas estradas, dos cães a ladrar, dos gatos a miar, das castanhas assar, dos eléctricos a passar, dos aviões a chegar, dos barcos a partir...das ondas do mar, da relva molhada, dos velhos no jardim...
Gosto de estar na Rua...nas manhãs de nevoeiro...vê-lo partir, nas tardes amenas...passear, nas noites de calor... conversar e rir.
Gosto de estar na Rua...sentir a chave na minha mão, ouvir a porta abrir... entrar,...depois acordar e repetir.

3 comentários:

G. disse...

Gosto disso tudo, menos da cena dos cães, porque tenho medo.
lol

Continua com este trabalho, porque vale a pena, vir aqui e ler-te, ver as tuas fotos e comentar!

Beijos
Tal como tu AMO LISBOA!
Tem sitios lindos e é tao mal amada, e é tao difamada!

G.

Fernanda disse...

ROMA ...Cidade Aberta
PARIS... Cidade Luz
LISBOA... Cidade Antiga
:)))
Eu não acho que Lisboa seja "mal amada..."...antes pelo contrário:))
Lisboa, é uma das cidades mais bonitas do mundo.
Acho, não sei, posso estar até enganada,... mas há muito pouca gente que não goste de Lisboa.
Lisboa tem tudo...só lhe falta uma coisa...
GENTE INTELIGENTE PARA A GOVERNAR...:))

E, obrigada por andares a passear por aqui..:)

By Me disse...

A Rua é um espaço exterior onde a vida acontece.Lugar dos encontros e desencontros , dos movimentos ascendentes e descendentes . Foi assim e ainda continua a ser um pouco assim...Esta Lisboa que tu te referes remete-me para aquela que os escritores mencionam nos poemas e textos, a Lisboa do povo!