domingo, 18 de outubro de 2009
Antes de...
Há um tempo maravilhoso que se vive. Aquele em que aguardamos o momento em que vai acontecer qualquer coisa que desejamos muito.
Esse tempo de espera,...é um tempo feliz, porque é o tempo em que idealizamos e projectamos no futuro o que queremos que se concretize.
As expectativas que temos fazem acelerar o tempo e tornam-nos capazes de visualizar o momento, tal é o desejo de o vivermos.
Isto acontece em variadíssimas situações, mas aquela em que essa expectativa é mais intensa, é quando esperamos alguém que amamos muito ou um amigo que gostamos muito ou um encontro com alguém que é importante para nós e não vemos há muito.
Normalmente, é quando aguardamos um encontro com alguém que o nosso corpo e a nossa mente se conjugam e consegue-se ultrapassar dificuldades e obstáculos, só porque temos a certeza absoluta que esse momento vai acontecer.
É, no período que antecede o acontecimento que verdadeiramente nos sentimos vivos, e ansiedade que se sente em vez de atrofiante, é estimulante, porque desejamos, ambicionamos, idealizamos, gostamos e queremos.
E, quando o momento chega alegria é imensa, e é reconfortante sabermo-nos acompanhados e amados também, é assim que a nossa vida faz sentido.
O prazer que se tem no pedacinho de tempo que vivemos há espera de um encontro, é um tempo maravilhoso que se vive.
A emoção, a expectativa e a ansiedade é sempre igual...
É como um selo que se cola na alma e que se vai repetindo sempre que isso acontece.
Eu gosto de sentir esse tempo de espera.
Etiquetas:
Fotografia by Fernanda
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
Po isso mesmo é que o Miguel Esteves Cardoso diz que só se deve atingir a felicidade o mais tarde possivel na vida, se chegar cedo demais torna-se banal e ficamos sem objectivos, é bom não termos tudo o que queremos logo, é bom ter esses momentos pelos que ansiar!
LINDO ESSE TEU TEMPO DE ESPERA. BELO TEXTO VERDADEIRO E SONHADOR!!!
VIVE-O COM TUDO O QUE ELE TEM DE MELHOR!!!
BEIJO AMIGO
Olá, belo texto...Espectacular....
Beijos
Na espera constrem-se mil um cenários....que nos fazem voar até ao Sol ou até ao despero da lua...
um abraço
tulipa
Minha amiga
Linda prosa replecta de palavras simples, melodiosas e sentidas. É lindo esse sentir.
Escreves bem e deverias escrever mais :-)
Beijoquitas Pink ;-)
Concordo plenamente. O tempo de espera, aquela inquietação, o nervoso miudinho :) o sorriso que desperta mesmo quando se quer disfarçar, é uma parte muito boa, muito válida, que não se deve ultrapassar. cada coisa em seu lugar. sabe tão bem...
beijos Fernanda
gostei de ler.t
jocas maradas de momentos bons
Maravilhoooooooooooooso o teu blog e o poema profundo e verdadeiro...
Um lindo fds,beijosssssssssssssssss
Enviar um comentário