domingo, 9 de novembro de 2008

Bairro Alto e os Seus Amores...




Pelas ruas do Bairro Alto andei. De repente já era hoje,... já era outro dia,...outra noite.
Gosto de ver muita gente na Rua,...do barulho das vozes,...das gargalhadas,...das conversas cruzadas,...dos olhares cúmplices e das mãos dadas,...das caras descontraidas e de ver as cores vestidas.
No meio de tudo isto,...ficam pequenas coisas desses lugares e momentos com pessoas que marcam a diferença.
Acabamos por lembrar pequenas coisas, pequenos pormenores que ficam na nossa memória e que sabem bem, depois, recordar.
Desta vez, fica este momento que vivi e ouvi cantar,...a subir as escadinhas da Estrela da Bica,...numa voz a cair pró jazz,...que me é familiar e da qual gosto muito.
Dum rectângulo que se cola ao ouvido e outra voz familiar e doce,...me faz sorrir e sentir leve como uma Melga...:))
As pessoas,... a simpatia,... o convivio,... a boa disposição,...que acrescentam,sempre, duma maneira ou de outra, alguma coisa à visão que temos das coisas e da vida.

NOTA: Chegou tarde porque se enganou no caminho...:)))
Moral da história: Há sempre uma razão para se perdoar,...um Amor...:)))

7 comentários:

By Me disse...

Lembro-me desse "não venhas tarde".
lol
Também já andei no Bairro Alto e gostei de assistir a toda aquela loucura pela noite dentro!!!
Boa semana!
Gostei do vídeo e surpreendeu-me o mundo antigo.

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Fernanda, belas imagens...Belas palavras...Gostei...
Beijos

Blueminerva disse...

Ai as noites do bairro alto... o que me lembras... muito álcool, nicotina e galhofa à mistura.

beijocas

Anónimo disse...

Olá! Bom dia!

Nem imaginas o quanto eu gosto desta música, conheço-a há anos, e canto-a de vez enquando cá por casa,é claro!

A escolha foi fantástica...

Agora quanto ao perdoar... eu sou muito complicada, nesses casos...

Mas Adorei este bocadinho!
Obrigada mesmo!

beijos e um bom final de semana!!!

Anónimo disse...

Fernanda, vou fazer um post com esta música, não posso deixar passar em branco tanto sentir... lá no algodão doce...

beijinhos

Fernanda disse...

verónica, fernando,blue e apenas eu

Já percebi que somos todos adeptos do Bairro Alto...:)
Confesso que não sou frequentadora assidua da noite do Bairro,...mas de vez em quando, sabe bem passar umas belas horas à volta duma mesa a comer e a beber com os amigos. Andar depois de bar em bar, de rua em rua e viver aquele ambiente de descompressão com gente bem disposta e amiga.
Um dia quem sabe, encontramo-nos lá todas(os)..:))
Mas,...sim...de vez em quando é bom viver a noite...:))

Uma boa semana

Fernanda disse...

JPD

Pois,...parece que sim que o Bairro Alto já tem hora de encerrar.
Mas, dá-me ideia que outros interesses estão ali,...a nascer.
Se o encanto das noites do Bairro Alto vai deixar de fazer sentido,...o tempo o dirá...:))
Esperemos que uma nova vaga de pseudo-intelectuais, ou novos ricos emergentes,...não queiram fazer do Bairro Alto aquilo que ele nunca foi...
Um Bairro de elite para novos moradores endinheirados, onde a juventude e a boémia bairrista já não têm lugar.

Uma boa semana

Nota: O seu comentário saiu no post a baixo...:)))