domingo, 18 de outubro de 2009

Antes de...




Há um tempo maravilhoso que se vive. Aquele em que aguardamos o momento em que vai acontecer qualquer coisa que desejamos muito.
Esse tempo de espera,...é um tempo feliz, porque é o tempo em que idealizamos e projectamos no futuro o que queremos que se concretize.
As expectativas que temos fazem acelerar o tempo e tornam-nos capazes de visualizar o momento, tal é o desejo de o vivermos.
Isto acontece em variadíssimas situações, mas aquela em que essa expectativa é mais intensa, é quando esperamos alguém que amamos muito ou um amigo que gostamos muito ou um encontro com alguém que é importante para nós e não vemos há muito.
Normalmente, é quando aguardamos um encontro com alguém que o nosso corpo e a nossa mente se conjugam e consegue-se ultrapassar dificuldades e obstáculos, só porque temos a certeza absoluta que esse momento vai acontecer.
É, no período que antecede o acontecimento que verdadeiramente nos sentimos vivos, e ansiedade que se sente em vez de atrofiante, é estimulante, porque desejamos, ambicionamos, idealizamos, gostamos e queremos.
E, quando o momento chega alegria é imensa, e é reconfortante sabermo-nos acompanhados e amados também, é assim que a nossa vida faz sentido.
O prazer que se tem no pedacinho de tempo que vivemos há espera de um encontro, é um tempo maravilhoso que se vive.
A emoção, a expectativa e a ansiedade é sempre igual...
É como um selo que se cola na alma e que se vai repetindo sempre que isso acontece.
Eu gosto de sentir esse tempo de espera.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Ontem...




Ás vezes também fico assim...
Com...falta de mimo,...de abraços,...de palavras,...de sorrisos...
Ás vezes,... também fico assim,... sem graça...

...

sábado, 10 de outubro de 2009

A Feira..








Sábado,...o outro que passou...
Na minha rua,...foi assim...
Gostava, que hoje fosse o outro Sábado,...outra vez...