sexta-feira, 27 de março de 2009

Pelo meu PAI...


Lembro-me de como estava feliz a semana que passou...
Uma semana com Sol,...uma semana de bem estar e de alegria interior.
Foi apenas uma semana...
Até que esta chegou e com ela se desfez a luz que havia em mim.
Chego a pensar que o sentir-me bem é uma coisa que já não está ao meu alcance, tal é a dimensão das coisas tristes que tenho que viver.
Neste momento,...pouco ou nada posso fazer para aliviar a minha tristeza.
Neste momento e nestes dias que passaram e que se vão seguir,...não estou nem vou ser feliz.
Neste momento o que me ajuda é saber que tenho uma família que está junta, para melhor poder ultrapassar esta fase difícil que estamos a viver.
Neste momento o que me ajuda é saber e sentir que tenho AMIGOS de verdade que não me deixam ficar só.
E,... é assim, que apesar da minha tristeza,... da minha desolação,...da minha infelicidade,...sei que sou amada pelos meus,... aqueles que choram e sofrem comigo.
E,...sei que sou querida para todos os meu amigos,...aqueles que nunca me abandonam seja em que circunstâncias for e que também choram comigo.

É o meu desabafo...em forma de abraço a todos os que por aqui passam e aos outros também,...que nestes dias me têm ajudado,...ás vezes,...até a sorrir.

sábado, 21 de março de 2009


Até hoje estou para saber como consegui esta fotografia...

Por mais voltas que dê à Expo,...não consigo encontrar o lugar de onde cliquei esta vista fantástica da Ponte Vasco da Gama.
As Bandeiras de todos os países,...as árvores que dão vida, sombra e oxigénio ao mundo e as Pontes que nos ligam uns aos outros...
Raramente, reconheço algum mérito naquilo que faço, porque o que faço é sempre tão banal e normal, que a vida corre sem grandes exaltações, complicações, confusões, questões ou interrogações,...e todo o mais que acabe em ões...lollol,...
Mas a verdade é que gosto desta fotografia e reconheço-lhe algum mérito,...acho-a uma das melhores que já tirei.
Pode, até ser, exagero da minha parte.
Talvez seja pelo facto de me ter surpreendido quando a vi,...porque quando a tirei, foi, apenas com o intuito de fotografar as bandeiras.
Mas depois,...pela primeira vez,...a surpresa foi total e adorei o resultado.

Agora e já há muito tempo e por mais vezes que vá à Expo,...não consigo encontrar o lugar exacto de onde consegui este enquadramento,...já tentei procurá-lo,...mas, tem sido em vão.

Será que há alguém que me indique o sitio certo???...lolol

domingo, 15 de março de 2009

Nem todos os dias...




Ouvir certas músicas é como ir buscar ao nosso passado tempos felizes e no nosso presente sentir serenidade!...

A nossa memória é o nosso bem mais precioso,...e a nossa felicidade depende muito das memórias felizes que vamos acumulando ao longo da vida,... tenho a sorte de ter muitas.
E, contudo, já passei por momentos tão duros,...tão tristes,...tão dolorosos,...tão injustos,...que apesar de serem lembranças tão amargas por serem sem retorno e irreversíveis,...se foram tornando leves e capazes de me trazerem à memória saudades do passado com desejos de saudades do futuro.
Palavras,...sorrisos,...risos,...abraços,...beijos,...
São, apenas, estas coisas simples que me fizeram feliz,...fazem feliz,...me fariam feliz...
A mim e a todos!...

Esta musica,...faz-me sentir nostalgia do meu passado e uma vontade de felicidade no meu futuro...
Fico bem quando a oiço e não me perguntem porquê. Não sei...

sexta-feira, 13 de março de 2009

A Caminhada



Estão a ver este caminho??...Pois, hoje tive que fazer uma caminhada por aqui sem esperar.
Quem anda de transporte públicos, ás vezes está sujeito a estes imprevisto,...o comboio avariou e, ou me ponha a caminho ou ficava a ver passar os comboios em sentido contrário.
Foi sorte ter parado no sitio certo,...a 3,5 Km da minha terra e com este passeio fabuloso junto ao rio...por isso, era, estúpido da minha parte ficar dentro do comboio com um fim de dia primaveril, e decidi meter pés ao caminho,... pena ter sido feito já de noite,...compensou olhar o céu cheio de estrelas.
Mas, depois,...fazer aquele caminho de casaco, camisa, sapatos e mala na mão,...quando as poucas pessoas que por lá caminhavam estavam bem melhor que eu,...assaltou-me a vergonha e a cabeça baixa era a única solução para não me sentir uma invasora do espaço desportivo,...mas que podia fazer senão caminhar e caminhar,...foi quase uma hora, nem sei...só sei que já não podia com o barulhinho que faziam os meus passos,...as pessoas olhavam, ás vezes, para trás eu ria-me, peço desculpa,...mas pronto,...tenho que chegar a casa...:)

Amanhã,...não posso das minhas pernas e os meus pés,..não sei...já estão em água e sal e o duche já me aliviou...:)
De qualquer maneira foi bom e não foi tão dificil como pensava,...fez-se bem,... é preciso é continuar.

Um bom fim de semana e se puderem venham até cá e caminhem por aqui.:)

terça-feira, 10 de março de 2009

ESTA SOU EU...


Não sou pessoa de lamentos, muito menos de cobardias.
Não gosto de espectáculos, nem de dar lições a ninguém.
Sou muito fraca na arte do mexerico. Nunca tive tempo para futilidades,...e, a vida dos outros não me interessa, muito menos daqueles que não conheço nem sei quem são.
Gosto da verdade, da sinceridade e da justiça.
Nem nas minhas horas mais tristes, (e já vivi muitas) fui de camuflagens,...encarei sempre a realidade tal qual ela é, embora, ás vezes, seja dificil, mas foi assim que me educaram. Nunca me esconder de ninguém nem de nada.
Não condeno, nem acuso os outros se não sei aquilo que estou a dizer. Não há necessidade de se ser injusto e cair no ridiculo.
Gosto é de ser assim como sou,...cheia de defeitos por dentro e por fora,...mas com a certeza absoluta de ser transparente e sincera para toda a gente e muito mais para com aqueles que amo.
Gosto que confiem em mim e gosto de confiar nos outros também,... ou pelo menos quero acreditar que posso confiar.


Moral da história: Há coisas para as quais não tenho pachorra e que me tiram a paciência.
A VAIDADE é uma delas.

Um abarço

segunda-feira, 9 de março de 2009

MILK



No sábado fui ao cinema ver o Milk.
Um bom filme, com uma interpretação exemplar do Sean Penn.
Mas é bom que não se diferencie este filme dos outros só porque se trata da homossexualidade.
É, bom que não se diferencie o que já por si querem diferenciar e estigmatizar.
A injustiça, a ignorância, a homofobia, o racismo, a violência doméstica, a xenofobia é que devem ser denunciadas, expostas e discutidas.
Gostei deste filme precisamente por isso.
É um filme que embora mostre toda a discriminação e todas as dificuldades porque passam os homossexuais, não se limita a fazer disso uma montra de vitimização dos mesmos, antes pelo contrário, mostra sobretudo a hipocrisia e os falsos moralismos (como já referi aqui) dentro da sociedade em que vivemos.
Este filme, dá para reflectir e deixar no ar a pergunta para todos aqueles que professam a solidariedade social, a sensatez e o amor pelo próximo, qual a diferença que existe entre uns e outros??!!...
Talvez a ignorância e o cinismos de uns,...seja o azar dos outros, ...não sei,... digo eu.

Nota: o Sean Penn, mereceu o Óscar.

Vila Franca



De regresso à minha Rua e à minha paisagem de todos os dias.