terça-feira, 24 de fevereiro de 2009




Vou fazer umas férias,...aproveitar para descansar a cabeça,...o corpo.
Enfim, pôr as ideias no lugar e deixar entrar o sol.

E, como gosto de finais felizes,...deixo este,...dedicado a todos os que por aqui passaram e tiveram a pachorra para passearem nesta RUACOMIGO.

UM ABRAÇO A TODOS

Defeitos e Feitios


A Tulipa, do blog ,Jardins Proibidos,... desafiou-me para confessar quais os 5 defeitos que me acompanham desde sempre.Penso que é fácil,...porque tenho muitos e cinco deles são:

TEIMOSA - A minha mãe dizia-me que sim...

INSEGURA - Depressa me escondo...

IMBECIL - Acredito em quase tudo...

DISTRAIDA - Fácilmente facilito o descalabro das situações...

INCONSEQUENTE - Nada do que devo fazer acabo por fazer...

Sinto-me muito pequena comparada com tudo o que existe no mundo.
Quem quiser seguir o desafio aqui fica o incentivo.

Um bom fim de semana

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Obrigada...

PRÉMIO «A GAIOLA DE DARWIN»



A GAIOLA DE DARWIN,...ofereceu-me esta prenda que muito agradeço.
Retribuo com o gosto de passar sempre pela GAIOLA..:)

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Falsos Moralismos....

Mais importante que legislar ou não uma lei que permita o casamento entre pessoas do mesmo sexo,... é, sem dúvida, ouvir as vozes discordantes dessa, eventual, permissão.
É sabido que somos um país conservador e demasiadamente católico, onde tudo gira à volta dos velhos e bons costumes,... e, é sabido também, que há o culto da familia tradicional, convencional e a maior parte das vezes conservadora, o que torna qualquer tentativa de alteração ás regras um caso de verdadeira revolução, não de armas, mas de mentes...o que é sem dúvida, uma coisa muito mais complicada de ultrapassar, mas não impossivel...
Penso que a inteligência é maior que a ignorância.
Importa referir que a familia é, realmente, um alicerce importante na evolução duma sociedade, e por isso é bom que esse mesmo núcleo seja valorizado.
O que não se pode é subvaloriza-lo ao ponto de achar que só uma familia convencional,... Homem, Mulher igual a Filhos, seja o único modelo normal, possível, ideal e exclusivo dentro duma sociedade, onde, é sabido, existem outras formas de relacionamento que para além de funcionarem como familia, são uma realidade desde que o Homem existe na terra.
O que acontece é que se estabeleceu o conceito, muito por culpa da Igreija Católica, que tudo o que foge a esse modelo de familia tradicional, é uma anormalidade.
Tenho ouvido barbaridades por parte de bispos, padres e não só,... que me deixam a pensar, que sociedade reservariam estes senhores, caso, mandassem fora dos templos que os abrigam, ás pessoas que nascem com tendência homossexual...certamente, aquela que temos hoje,...uma sociedade castradora e discriminatória, não só para com os homossexuais como para outros menos afortunados pelo destino...tenho sempre, esta sensação de injustiça e de hipocrisia que impera nesta sociedade, judaico-cristã.
É, realmente este comportamento discriminatório, hipócrita e desonesto para com os outros, que normalmente estão em minoria, que irrita e nos faz pensar que é bem mais fácil virar o mundo do avesso do que mudar um preconceito.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Os blogs partilhados

A Su, e desde já obrigada, do Blog Xanax acha,


O teu, e sem favor, também o é..:)
Enumerar 10 é que não é fácil, mas não é impossivel...dificil é encontra-los..:)
Aqui vai aqueles por onde passo:
- Pérolas Intemporais
- Virtualmente Azul
- Jardins Proibidos
- Sei-lá
- Algodão Doce
- Em todas Ruas te Encontro
- Sinfonia do Horizonte
- Vida Digitalizada
- Gaiola de Darwin
- BETTIPS

Todos são excelentes companhias..:)

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Falando em Vida


A propósito de um caso que está a correr em Itália, para que seja aplicada a Eutanásia, a Eluana Englara, uma jovem que aos 21 anos teve um acidente de viação que a deixou em coma irreversível,... num estado completamente vegetativo, à já 17 anos,...custa-me acreditar, que em nome de Deus - (Vaticano e Papa) - se chame assassinos, a quem por AMOR e DEVER quer terminar com este sofrimento inacreditável, inconcebível, violento e profundamente injusto para qualquer ser humano.
Como se não bastasse o governo de Silvio Berlusconi, está prestes apresentar um decreto-lei que permita perpetuar esta situação, já que, o tribunal decidiu dar cumprimento ao desejo da família e, certamente, da Eluana, de deixar humanamente, aos poucos, o ciclo que a mantém a respirar.
Sei que é um tema que mexe com os sentimentos mais profundos das pessoas...
Sei, também, que para a família de quem sofre um acidente desta natureza e se vê confrontada com a decisão de decidir, se se desliga ou não a máquina,...deve ser uma dor que está para além daquilo que possamos imaginar...
Mas, é por isso mesmo que quando a vida acaba e se morre clinicamente,ninguém tem o direito de nos manter "viva".
Não podemos ser tão injustos para com essa pessoa que amamos e permitir um sofrimento imenso e em vão.
Juro, por Deus, que me sentiria traída por todos se, depois de morrer, me mantivessem a respirar.
Sofri, também, um grave acidente viação à uns anos atrás e já nessa altura, toda a minha família sabia do meu desejo, de não permitir que me mantivessem "viva"... e caso a minha família não me concedesse esse direito, matariam tudo o que me tinham dado e nenhuma lágrima que chorassem por mim eu reconheceria.
Até hoje e até sempre, esse meu desejo mantêm-se.
Por isso, ao ler esta noticia da pressão feita pelo Vaticano ao governo de Berlusconi, para que trave o processo judicial de permitir à família acabar, finalmente com aquele sofrimento em vão, quase que me deu vontade de dar um grito de revolta.
Suponho que ninguém gostaria de estar na pele de Eluana
E, por sentir que odiaria estar nessa situação e que suplicaria que me ajudassem a sair dela, a minha tristeza e impotência, tornaram a minha angustia maior.
Não é justo, que a imagem que fica dela, não seja a de uma jovem linda de morrer.