domingo, 26 de outubro de 2008

Na Rua Contigo

Se um dia passares na minha Rua e eu não estiver por lá,
saberás tu por acaso,... que por outras Ruas fui em busca dos teus passos???...
Não, não sabes...
Como também não sabes,... a falta que me faz o calor dos teus abraços.

domingo, 19 de outubro de 2008

Passeio Fisico e Mental


Há mais ou menos 15 dias foi inaugurado esta Passeio Pedonal, na minha terra.
Liga Vila Franca a Alhandra,... num percurso de 3, 5Km com o rio Tejo por companhia.
Numa altura, em que a crise financeira no mundo preocupa todas as mentes deste planeta, é bom haver um lugar onde o horizonte não se perde de vista e as ideias se podem organizar no silêncio do caminho que se faz com passo firme e entregues a nós próprios.
Falo assim, porque me parece que o mundo entrou num estado de delirio que o melhor será enverdarmos pela serenidade de passeios saudáveis e despidos das preocupações impostas pela incompetência e avareza de terceiros,...que se não nos levar à miséria,...pelo menos não nos leve a dignidade e o direito de vivermos com qualidade.

sábado, 18 de outubro de 2008

Na Vida Nada se Repete...




Por Amor se vive e por Amor se morre vivendo...
Mas, também que significado tinha a nossa vida se não fosse assim???
Sentir esses dois lados da vida, ...não me parece nenhum drama. O drama é não sentir Amor.
As pessoas vivem sempre por Amor e com Amor.
Podemos viver sem sexo, mas nunca poderiamos viver sem Amor.
A vida tem sempre dois lados.
O importante é escolher aquilo que achamos que é melhor. E, se for isso que nos faz feliz naquele momento, então é porque é o melhor.
Se, depois a vida se transforma não devemos lamentar, mas, prosseguir com a dor até ela se transformar numa boa lembrança que de vez em quando gostamos de relembrar.
Nunca devemos ficar presas aquilo que passou e acabou, nem devemos cometer a infantilidade de viver com o pensamento no que já não existe.
Só nos atrasa e impede-nos de ser felizes novamente.
Não lamento nada do que vivi e fiz.
Não me arrependo de nada do que dei e recebi,...foi sempre com Amor e por Amor.
É assim que sei ser.
Costumo dizer,...que de vez em quando sou feliz,...ás vezes sou muito feliz,...outras vezes só sou feliz,.. e,...sem dúvida que muitas vezes sou infeliz.
É no meio desta dualidade e sustentável verdade que tenho vivido toda a minha vida.
Acho que é só por isso que ela faz sentido.
E é por a vida ser assim,...que o nosso grande poeta disse que:

"TUDO VALE A PENA QUANDO A ALMA NÃO É PEQUENA"

Nota: Já agora oiçam a música...:))

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Escolhas...

Comecei um post e não o acabei, mas, pior ainda, publiquei-o pensando que o tinha completo...lololo
Por isso Bleu,...a razão de não chegares à proposta...lol (peço desculpa)
É simples e como gosto muito de cinema e de música, vou seguir a tua sugestão,...e confesso, que é muito dificil para mim,...escolher 5 filmes e 5 músicas,...mas cá vão por temas.

Filmes

- Dancing in The Dark (Drama)
- Africa Minha (Amor)
- Cinema Paraiso (Amizade)
-Apocalypse Now (Guerra)
-Laurence Arábia (Aventura)

E muitos, muitos mais...

Música

-Menina de Ipanema (Bossa Nova/Antonio Carlos Jobim)
- Love Kills (Rock/Freddy Mercury)
- Paradaise (New Jazz/Sade Adu)
-Fado Português (Fado /Amália Rodrigues)
- Casta Diva (Clássica/Maria Callas)

E muitas, muitas mais...

Agora quem quiser seguir,...faça o favor...:)

domingo, 5 de outubro de 2008

Vila Franca

Há 75 anos que é assim na minha terra, sempre no primeiro fim de semana de Julho realiza-se as festas do Colete Encarnado e na primeira semana de Outubro, a Feira Anual.

Esta é a minha rua,...toda a minha familia, sempre morou aqui ou muito perto daqui. Talvez por isso, esta festa seja tão natural para mim,...como beber água. O facto destas festas causarem um certo arrepio em alguns,...causarem incredulidade,... horrorizarem certos pastores de Deus,...ao verem os touros no meio do povo numa correria frenética em busca dos homens que correm à frente deles,...faz-me pensar em como é fácil o radicalismo tomar conta de certas pessoas. A mim, o que me choca não é o facto de serem contra,...mas a maneira como o são. Nasci em Lisboa,...mas grande parte da minha familia, nasceu, cresceu e morreu no Ribatejo,...eu cresci, vivo e provávelmente morrerei por aqui...No dia, em que acabassem com esta tradição,...é certo que também acabava uma parte de mim. Sei, que muitos ficarão chocados com esta minha postura,...compreendo perfeitamente. Mas,...quando se tem uma identidade,...quando se sabe onde se pertence,...quando os meus avós correram nesta mesma rua,...descalços,...com as calças arregaçadas até aos joelhos,...um com o barrete verde e o outro com bóina preta na cabeça,...quando o meu pai,...correu à frente dos touros de sandálias e boné na cabeça,...quando o meu irmão e os meus primos,...já mais recatados,...mais medrosos,...lol,...continuam a estar no meio do povo a fugir dos toiros,...na mesma rua,...nos mesmos dias,...devem compreender que não é fácil renegar a nossa vivência, a nossa cultura e a nossa maneira de ser Ribatejana. Por isso,...assusta-me o radicalismo e o oportunismo de alguns, na lutam que travam em nome dos animais. Penso que não é por aí,... o caminho é apenas a direito e com direito de ser e haver. Acho que todos temos a nossa sensibilidade, todos gostamos disto ou daquilo,...não há ninguém que goste de tudo. O principio da boa convivência e do saber estar em sociedade é lutar pela dignidade de todos, quer sejam animais ou pessoas,...o que não pode acontecer é que não se respeite e que as lutas sejam hipócritas e alimentem por isso a hipocrisia de uns tantos. O respeito deve ser identico ,desde que o respeito pelos animais,...seja igual ao respeito pelas pessoas e pela diferença de culturas de cada região, de cada povo. Quem me conhece, sabe que em mim não existe sinais desumanos...

Mas, sempre desconfiei de quem gosta muito , muito de animais....Eu, também gosto muito, tal como eles, dos animais,...só com uma diferença,... é que eu, também gosto muito, muito das pessoas.